Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Otávio confiante num “grande jogo” do FC Porto contra o Atlético de Madrid

Otávio confiante num “grande jogo” do FC Porto contra o Atlético de Madrid
Otávio confiante num “grande jogo” do FC Porto contra o Atlético de MadridAFP
Foco total, conquista dos três pontos e ambição em garantir o primeiro lugar foram as ideias reforçadas por Otávio na conferência de imprensa ao duelo da 6.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Médio acredita num “grande jogo” dos dragões.

Na ressaca do empate para a Liga portuguesa, diante do Santa Clara, Otávio garante que a motivação da equipa é a mesma com que encara todos os jogos. “A motivação vem sempre que vestimos esta camisola. Vai ser um bom jogo e queremos conquistar os três pontos, independentemente de já estarmos qualificados, porque podemos atingir o primeiro lugar”, destacou.

Com o regresso aos triunfos na mente, o médio sublinhou que todo o grupo sabe o que tem de fazer para cumprir o objetivo e mostrou-se confiante de que a equipa “fazer um grande jogo”.

“O Atlético de Madrid é muito agressivo defensivamente mas também têm muita qualidade na frente e querem ganhar para garantirem a Liga Europa. Temos de nos focar no que podemos fazer”, apontou.

Questionado sobre os 251 jogos pelo FC Porto, Otávio retirou importância ao feito, reforçando que os mesmos “já passaram” e que o foco está “o próximo jogo, que é contra o Atlético de Madrid”:

“Vou tentar ajudar a equipa da melhor forma possível, vou dar o meu máximo e tenho a certeza que, se todos o fizerem também, vamos conquistar os três pontos e o primeiro lugar no grupo”.

A celebração no avião, pela passagem aos oitavos de final da prova, foi também tema na conferência de imprensa, com o jogador a admitir alguma dificuldade do plantel em “segurar as emoções” do momento.

“Sinceramente, achávamos que tudo se ia decidir na última jornada, mas, com o pénalti a terminar o jogo, não conseguimos segurar as emoções. Amanhã é um jogo bastante importante, queremos os três pontos e, se possível, garantir o primeiro lugar”, atestou.

Sobre a possível chamada ao Mundial-2022 e o receio em contrair uma lesão a poucas semanas do início da prova, foi claro: “Para estar no Mundial-2022, um jogador tem de estar bem no clube. Eu procuro estar bem no clube e jogar muitos jogos e minutos, não penso em lesões. Se acontecer, será uma infelicidade, mas qualquer jogador pode passar por isso. Penso no meu clube, em fazer o máximo de jogos possível e, se estiver na lista final, vou ficar muito feliz”.