Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Padel: Sofia Araújo conquista troféu ao lado de Marta Ortega em Génova

Rodrigo Coimbra c/Daniel Núñez
Marta Ortega e Sofía Araújo, campeãs em Génova.
Marta Ortega e Sofía Araújo, campeãs em Génova.Premier Padel
A segunda edição da dupla começou da melhor maneira possível, com um título no torneio realizado em Itália.

Marta Ortega e Sofía Araújo voltaram a juntar forças na esperança de revalidarem os respetivos troféus e, se possível, abrirem os respetivos palmarés em 2024. O que provavelmente não esperavam era que isso acontecesse tão cedo, no Genoa Premier Padel P2, onde mais uma vez deram passos na mesma direção.

Nos quartos de final, Ortega e Aráujo encontraram a antiga companheira da espanhola Vero Virseda e o jogo terminou mais cedo do que o previsto devido a uma lesão prematura - problemas musculares - a que a própria Martita se referiu nas redes sociais. "Vero, aqueles que te conhecem sabem que a tua cabeça e o teu físico não valorizam outra opção que não seja continuar até que seja impossível. Lamento imenso, foi um grande jogo", disse.

Depois, nas meias-finais, ultrapassaram Virgina Riera - que fez equipa com a portuguesa até junho - e Carmen Goneaga, que venceram em dois sets (6-1 e 6-4). Assim, ganharam o direito de disputar a final contra Paula Josemaría e Ari Sánchez, que têm como objetivo igualar o recorde de 32 troféus das irmãs Alayeto. O jogo também foi resolvido em dois sets, embora tenham tido de ir a um tie-break no último set (6-3, 7-6).