País de Gales divulga lista de convocados com Bale e Joe Allen
Bale, o maior goleador de sempre do País de Gales com 40 golos em 108 jogos, admitiu que ainda não estava a 100%, apesar do seu crucial golo no fim de semana passado, na vitória do Los Angeles FC na MLS.
Contudo, o jogador de 33 anos continua a ser o talismã do País de Gales, e desempenhou um papel fundamental na qualificação para o Mundial, marcando três golos nos playoffs, contra Áustria e Ucrânia.
"Terá o Bale jogado tantos minutos quantos nós desejaríamos? Provavelmente não", disse Page sobre Bale, que ainda não completou 90 minutos desde que se mudou para o LAFC.
"Isso não me preocupa. Gareth já provou no passado que, sem minutos, pode ser importante".
O playmaker Allen, que tem 72 internacionalizações, começou a época em boa forma no Swansea, mas não joga desde 17 de setembro, depois de ter sofrido uma lesão num tendão, com o clube a confirmar que não jogará antes do Campeonato do Mundo.
O País de Gales inicia a sua campanha contra os Estados Unidos em 21 de novembro e enfrenta também o Irão e a Inglaterra no Grupo B.
"Estamos a dar-lhe todas as oportunidades de estar apto para esse primeiro jogo. Ele está a progredir como nós queremos. Se está em condições, vai jogar", disse Page sobre o Allen de 32 anos. "É um jogador que tem uma vasta experiência a jogar torneios importantes, por isso conhece o jogo de dentro para fora e isso é precioso".
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Wayne Hennessey (Nottingham Forest), Danny Ward (Leicester City), Adam Davies (Sheffield United)
Defesas: Ben Davies (Tottenham Hotspur), Ben Cabango (Swansea City), Tom Lockyer (Luton Town), Joe Rodon (Rennes, emprestado pelo Tottenham), Chris Mephan (Bournemouth), Ethan Ampadu (Spezia, emprestado pelo Chelsea), Chris Gunter (Wimbledon), Neco Williams (Nottingham Forest), Connor Roberts (Burnley)
Médios: Sorba Thomas (Huddersfield Town), Joe Allen (Swansea City), Matthew Smith (Milton Keynes Dons), Dylan Levitt (Dundee United), Harry Wilson (Fulham), Joe Morrell (Portsmouth), Jonny Williams (Swindon Town), Aaron Ramsey (Nice), Rubin Colwill (Cardiff City)
Avançados: Gareth Bale (Los Angeles FC), Kieffer Moore (Bournemouth), Mark Harris (Cardiff City), Brennan Johnson (Nottingham Forest), Dan James (Fulham, emprestado pelo Leeds United)