Palmeiras goleia (4-0) Fortaleza na festa do título de campeão
Noite de festa em São Paulo. Horas antes de entrar em campo para defrontar o Fortaleza, na 35.ª jornada do campeonato brasileiro, o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro pela 11.ª vez (a primeira desde 2018) graças à derrota (0-1) do Internacional em casa do América Mineiro.
Contudo, o clima de celebração que se vivia dentro e fora do Allianz Parque não retirou a ambição ao conjunto orientado por Abel Ferreira que festejou a nova conquista com uma goleada (4-0) a um Fortaleza que não perdia há oito jogos (cinco vitórias e três empates) no Brasileirão.
Reveja aqui as incidências da partida
O triunfo começou a ser construído com dois golos praticamente idênticos. À passagem do quarto de hora, Gustavo Scarpa isolou Rony, aos 15 minutos, na cara de Miguel Fernando e o avançado brasileiro não perdoou. Aos 32, jogada semelhante, mas desta vez com Marcos Rocha a fazer a assistência e Dudu a marcar.
A segunda parte abriu com o bis de Rony (49) a aproveitar uma falha monumental da defesa do Fortaleza após cruzamento rasteiro de Dudu no lado direito do ataque.
Para fim da festa ficou guardado o grande momento da noite. Com apenas 16 anos, Endrick começa a dar os primeiros passos na equipa principal do Palmeiras - foi titular nesta partida - e foi ele a fechar a goleada aos 65 perante as bancadas de um Allianz Parque ao rubro.
Com este triunfo, o Palmeiras lidera a prova com 77 pontos, mais 13 que o Internacional, segundo classificado, isto quando faltam disputar mais três jornadas. Já o Fortaleza está na 10.ª posição com 48 pontos, a três do São Paulo, oitavo classificado e primeiro com lugar nas pré-eliminatórias da Taça Libertadores.
Vítor Pereira aproveitou a ressaca do Flamengo
No outro jogo da noite, o Corinthians foi ao Maracanã vencer o Flamengo (2-1). Foi o regresso às vitórias da equipa de Vítor Pereira, que não esteve no banco devido a suspensão, depois de um empate e uma derrota nas últimas duas jornadas.
Reveja aqui as incidências do jogo
Ainda a ressacar da festa da conquista da Libertadores (1-0 diante do Athletico Paranaense) e com muitos titulares de fora (Gabriel Barbosa, David Luiz, de Arrascaeta não somaram qualquer minuto), o Flamengo acabou por se ver em desvantagem logo aos 43 minutos, com um golo de Du Queiroz. Matheus França (49) ainda empatou a partida para o emblema carioca com uma bela finalização, mas a vitória do Corinthians acabou mesmo por chegar aos 75, com Yuri Alberto a marcar após passe de Bruno Méndez.
Com este resultado, as duas equipas encontram-se empatadas, tal como o Fluminense, com 61 pontos. O Flamengo está no terceiro lugar, enquanto o Corinthians ocupa o quinto posto.
‘’O Vítor Pereira já disse o que tinha a dizer, o presidente também. No final do campeonato vamos decidir o nosso futuro. Apesar de estarmos longe das nossas famílias, sentimos que aqui ganhámos outras. Somos muito bem tratados e estamos muito agradecidos’’, explicou Filipe Almeida, adjunto de Vítor Pereira, no final da partida.