Palmeiras vence São Bernardo e apura-se para as meias-finais do Paulistão (1-0)
Recorde as incidências do jogo
A vida do conjunto palestrino não foi tranquila diante do adversário que chegou ao jogo com a segunda melhor campanha do torneio e vai disputar a Série C em 2023, despedindo-se com dignidade do Paulistão. O triunfo permitiu ao porco somar, pelo décimo ano consecutivo, a vitória nas quartos do Paulistão.
O adversário do Palmeiras será definido apenas na segunda-feira, quando acontecer o último dos três jogos que faltam. O oponente do verdão será o conjunto de pior campanha entre os que passarem, com a meia-final também a acontecer em jogo único, ao contrário da grande decisão.
O Palmeiras não quis perder tempo e foi para cima logo nos primeiros minutos. A impressão era que o porco ia "amassar" o adversário, contando com a boa exibição de Tabata, principal novidade da equipa de Abel Ferreira.
Mas o guarda-redes Weverton precisou trabalhar por mais de uma vez, com o São Bernardo a conseguir incomodar e mostrar que podia surpreender, obrigando o Palmeiras correr atrás. A transição bem feita pela equipa do ABC ligou o sinal de alerta alviverde, que abriu o placar apenas aos 42 minutos: Gabriel Menino desferiu um passe preciso para Rony que, com apenas 1,66 metros de altura, voltou a marcar de cabeça, tirando proveito do seu bom posicionamento.
No segundo tempo, o Palmeiras adotou uma estratégia de defender mais do que de se lançar ao ataque, função que coube ao São Bernardo, que precisava do empate para levar a decisão para os penáltis.
A defesa palmeirense sofreu menos com o São Bernardo, que não conseguiu ter o mesmo espaço do primeiro tempo. Com o relógio a seu favor, o Palmeiras deixou que o adversário corresse atrás do prejuízo, conseguindo confirmar a vaga com mais uma exibição consistente.