Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralímpicos: Aguiar Branco enaltece "exemplo excecional" dos atletas portugueses

Comitiva portuguesa foi recebida na residência oficial do embaixador de Portugal em França
Comitiva portuguesa foi recebida na residência oficial do embaixador de Portugal em FrançaCOP
O presidente da Assembleia da República enalteceu esta terça-feira o “exemplo excecional” dado pelos atletas paralímpicos portugueses que vão participar nos Jogos Paris-2024, afirmando que as medalhas que conquistarem serão um orgulho para todo o país.

Vocês dão um exemplo excecional ao mundo, que às vezes se queixa de tanta coisa. Esse exemplo é a vossa capacidade de superação, que dão a título individual e coletivo, mostrando que, com vontade, esforço e muito trabalho, tudo é possível”, disse José Pedro Aguiar Branco, em Paris, numa receção que decorreu na residência oficial do embaixador de Portugal em França.

O presidente da AR considerou que a superação “é a primeira das medalhas que cada um traz ao peito”, mas deixou um desafio aos 27 atletas lusos que vão participar na competição que começa na quarta-feira: “Acreditem nas medalhas”.

Tenho a certeza que na nossa delegação vão ter esse empenho e esse brio, de representar condignamente o país. Faço votos de que isso se traduza nos resultados, que irão, seguramente, ser o orgulho de todo o país que estará com os olhos postos na competição. Acreditamos que as medalhas são possíveis”, afirmou.

Numa receção na qual marcou presença o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, o embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, desejou sucesso a toda a missão lusa, que integra 27 atletas, que vão competir em 10 das 22 modalidades do programa paralímpico.

Portugal soma nos Jogos Paris-2024, que decorrem entre quarta-feira e 08 de setembro, a sua 11.ª participação na competição, cuja génese remonta a 1948, quando o neurocirurgião Ludwig Guttmann organizou, na cidade inglesa de Stoke Mandeville, uma prova desportiva para veteranos da II Guerra Mundial com lesões na espinal medula (em cadeira de rodas).