Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralímpicos: Luís Montenegro elogia “grande prestação” de Carolina Duarte

LUSA
Carolina Duarte conquistou medalha de bronze nos 400 metros T13
Carolina Duarte conquistou medalha de bronze nos 400 metros T13ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, elogiou este sábado a “grande prestação” da atleta Carolina Duarte, que conquistou o bronze nos 400 metros T13 (deficiência visual) nos Jogos Paralímpicos Paris-2024, a sétima medalha de Portugal na competição.

“Que grande prestação! Carolina Duarte conquistou o bronze nos 400m no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Paris2024. Parabéns! É um orgulho para todos os portugueses”, escreveu Luís Montenegro, numa mensagem nas redes sociais.

Também o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, que tutela o desporto no Governo português, se mostrou orgulhoso com a medalha conquistada por Carolina Duarte.

“Bronze e Garra! Parabéns Carolina Duarte pela medalha de bronze nos 400m T13 nos JogosParalímpicos de Paris2024! Esta é a sétima medalha para Portugal, um feito incrível que nos enche de orgulho!”, salientou.

No Stade de France, Carolina Duarte, que tinha sido a mais rápida nas eliminatórias (55,99 segundos), correu a final em 55,52, terminando atrás da azeri Lamyia Valiyeva, que foi prata com 55,09, e da brasileira Rayane Silva, que assegurou o ouro como novo recorde mundial (53,55).

O bronze de Carolina Duarte, vice-campeã mundial da distância, é a terceira medalha do atletismo português em Paris-2024, depois de Miguel Monteiro se ter sagrado campeão paralímpico do lançamento do peso F40 e de Sandro Baessa ter conquistado a prata nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual).

No boccia, Cristina Gonçalves também conseguiu uma medalha de ouro no torneio individual de BC2, permitindo o regresso da modalidade às medalhas, depois de ter ficado sem pódios em Tóquio-2020.

O nadador Diogo Cancela conquistou o bronze nos 200 metros estilos SM8, feito repetido pelo ciclista Luís Costa na prova de contrarrelógio de estrada H5, e pelo judoca Djibrilo Iafa, em -73 kg.