Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralímpicos: Medalhado Luís Costa com controlo antidoping positivo em Paris

LUSA
Luís Costa com a medalha conquistada
Luís Costa com a medalha conquistadaAntónio Pedro Santos/LUSA
O português Luís Costa, que conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio de ciclismo de estrada da classe H5 dos Jogos Paralímpicos Paris2024, teve um controlo antidoping positivo, informou esta terça-feira o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

O CPP foi notificado pelo Comité Paralímpico Internacional, em data posterior à da competição do atleta Luís Costa, de que este apresentou um ‘resultado analítico adverso’ em teste de controlo antidoping realizado em Paris”, lê-se no comunicado do organismo paralímpico nacional.

Este foi o segundo caso de doping da Missão de Portugal aos Jogos Paralímpicos Paris-2024, que terminaram no domingo, depois de a atleta Simone Fragoso ter ficado impedida de participar na prova de powerlifting.

Contactado pela Lusa, o chefe da Missão de Portugal a Paris-2024, Luís Figueiredo, esclareceu que “a suspensão provisória do atleta não implica, para já, a retirada da medalha, que só poderá acontecerá depois de esgotados todos os recursos legais ao dispor do atleta”.

Na passada quarta-feira, Luís Costa conquistou a medalha de bronze paralímpica na prova de contrarrelógio de ciclismo de estrada da classe H5 (handbikes), ao percorrer os 28,3 quilómetros da prova, disputada em Clichy-Sous-Bois, em 44.26,32 minutos, ficando a 3.34,73 do vencedor, o neerlandês Mitch Valize (41.01,59).