Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralímpicos: Portugueses estreiam-se nas provas de badminton, natação e ciclismo

A atleta portuguesa Ana Costa em ação durante a prova de Boccia BC3, fase de grupos, dos Jogos Paralímpicos Paris2024,
A atleta portuguesa Ana Costa em ação durante a prova de Boccia BC3, fase de grupos, dos Jogos Paralímpicos Paris2024,ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
Portugal estreia-se esta sexta-feira nas competições de badminton, ciclismo e natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024, num dia em que continuará a ter atletas a competir nos torneios individuais de boccia, que começaram na quinta-feira.

Na natação, Marco Meneses nada às 18:33 locais (17:33 em Lisboa) a final dos 400 metros livres S11 (deficiência visual), enquanto Tomás Cordeiro tenta de manhã, nas eliminatórias, um lugar na prova decisiva dos 100 metros bruços SB9 (deficência motora), agendada para a tarde.

No Velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, Telmo Pinão corre às 12:54 (11:54 em Lisboa) as eliminatórias dos 3.000 metros perseguição individual, da classe C2, procurando um lugar nas duas provas para atribuição das medalhas, marcadas para a tarde.

No badminton, competição que decorre na Arena Porte de La Chapelle, Beatriz Monteiro inicia a fase de grupos do torneio de SU5.

No boccia, prossegue a fase de grupos dos torneios individuais das quatro categorias, com Ana Correia e Cristina Gonçalves a disputarem dois jogos na prova de BC2, enquanto José Gonçalves (BC3), Carla Oliveira (BC4), e David Araújo (BC2) irão disputar um jogo cada.

Portugal apresenta-se nos Jogos Paris-2024, que decorrem até 08 de setembro, com uma comitiva de 27 atletas, que vão competir num número recorde de 10 modalidades.