Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralímpicos: Primeiro-ministro deseja sucesso aos atletas presentes em Paris

LUSA
Luís Montenegro na inauguração do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar do IPCA
Luís Montenegro na inauguração do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar do IPCAJosé Coelho, LUSA
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, desejou esta quarta-feira aos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Paralímpicos Paris-2024 "uma grande jornada de desportivismo" e mandou votos de sucesso nas respetivas provas.

Em mensagem publicada na rede X, por ocasião da cerimónia de abertura dos Jogos, que ainda decorre em Paris, Luís Montenegro dirigiu-se aos 27 atletas que vão representar Portugal entre sábado e o dia 08 de setembro.

"Não quero deixar, como primeiro-ministro, de vos desejar uma grande jornada de desportivismo e que possam ter sucesso nas vossas provas. Quero enviar ainda um abraço de confiança e de esperança a todos os atletas, a todo o staff técnico, ao comité paralímpico e aos dirigentes", refere Luís Montengero na mensagem deixada.

O governante insistiu para que os atletas se divirtam e "possam desfrutar deste momento único que serão os Jogos Paralímpicos Paris-2024", desejando a todos "boa sorte".

A missão lusa em Paris integra 27 atletas, que vão competir em 10 das 22 modalidades do programa paralímpico.

Portugal soma nos Jogos Paris-2024, que decorrem entre quarta-feira e 08 de setembro, a sua 11.ª participação na competição, cuja génese remonta a 1948, quando o neurocirurgião Ludwig Guttmann organizou, na cidade inglesa de Stoke Mandeville, uma prova desportiva para veteranos da II Guerra Mundial com lesões na espinal medula (em cadeira de rodas).