Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralímpicos: Primeiro-ministro felicita Miguel Monteiro pela medalha de ouro

LUSA
Miguel Monteiro com a medalha
Miguel Monteiro com a medalhaAntónio Pedro Santos/LUSA
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, felicitou hoje Miguel Monteiro pelo título paralímpico do lançamento do peso F40 e manifestou “orgulho” com a conquista da primeira medalha para Portugal em Paris-2024.

É ouro! Mais um excelente resultado de Miguel Monteiro, agora nos Jogos Paralímpicos de Paris, que nos enche de orgulho, com uma marca recordista que traz a primeira medalha para Portugal. Parabéns!”, escreveu Montenegro, numa mensagem publicada na rede social X.

O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris-2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.

Miguel Monteiro, atleta de baixa estatura, que tinha sido bronze nos Jogos Tóquio-2020, liderou durante quase todo o concurso, no qual o mongol Battulga Tsegmid (11,09) ficou com a prata e o iraquiano Garrah Tnaiash (11,03) com o bronze.

O atleta português, que começou o concurso com um lançamento nulo, agarrou o ouro no terceiro ensaio, com 11,21, após ter marcado 11,02 no segundo.

O português, recordista mundial (11,60), marcou 11,00 no terceiro lançamento, 11,17 no quarto e fez um nulo no último.

A medalha de Miguel Monteiro é a 95.ª de Portugal em 11 participações em Jogos Paralímpicos, a 26.ª de ouro.