Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Adiamento do surf permite recuperação de concussão a Yolanda Hopkins

Yolanda Hopkins sofreu uma concussão na segunda ronda
Yolanda Hopkins sofreu uma concussão na segunda ronda Instagram/Yolanda Hopkins
A surfista portuguesa Yolanda Hopkins revelou esta terça-feira ter sofrido uma concussão na segunda ronda da prova surf dos Jogos Olímpicos Paris-2024, beneficiando do adiamento da competição, devido ao mau tempo, para recuperar.

A competição está ‘off’ hoje. Ontem (segunda-feira) a ronda três do feminino era suposto decorrer depois do masculino, mas ainda bem que não aconteceu! Se tivessem continuado eu teria que me afastar da competição olímpica por motivos médicos pois sofri uma concussão no ‘heat’ anterior”, escreveu Yolanda Hopkins, na rede social Instagram.

Hopkins, quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio2020, superou a segunda ronda da prova de Paris2024, que está a ser disputada em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, com modestos 4,67 pontos (3,67 e um), mas suficientes para bater a neozelandesa Saffi Vette, que não foi além de 1,27 (0,67 e 0,60).

Felizmente estou bem, a recuperar bem e poderei assim continuar em competição. Todos os que me conhecem sabem que ontem teria sido a primeira dentro de água! Obrigada a todos e vamos com tudo”, rematou a portuguesa, antes de agradecer a todo o pessoal médico que lhe permitiu uma rápida recuperação.

A algarvia, de 26 anos, vai disputar os oitavos de final, assim que a prova for retomada, segundo as melhores previsões na quinta-feira, frente à costa-riquenha Brisa Hennessy, no oitavo e último 'heat' da ronda.

Yolanda Hopkins é a única lusa em prova, depois de Teresa Bonvalot ter sido eliminada na segunda ronda da competição olímpica de surf, que está a decorrer em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.