Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Andrew Pozzi retira-se e recusa vaga olímpica após lesão no tornozelo

Andrew Pozzi ganhou o título mundial indoor de 60 m com barreiras em Birmingham, em 2018
Andrew Pozzi ganhou o título mundial indoor de 60 m com barreiras em Birmingham, em 2018Profimedia
O corredor britânico de obstáculos Andrew Pozzi vai retirar-se do atletismo, depois de uma grave fratura no tornozelo ter interrompido a sua carreira de 15 anos, informou a British Athletics.

O atleta de 32 anos, que ia ser selecionado para os Jogos Olímpicos de Paris, anunciou que recusou a sua seleção para a Team GB, e desistiu de competir nos Jogos na quinta-feira à noite.

Andrew Pozzi ganhou o título mundial indoor de 60m com barreiras em Birmingham, em 2018. Também conquistou o título europeu de 60m indoor em 2017 e conquistou a prata na edição de 2021.

O britânico, que perdeu a temporada de 2023 com uma lesão grave, disse que lutou muito para voltar ao cenário mundial e ganhar o seu lugar, no que teriam sido os seus quartos Jogos Olímpicos.

"Estou imensamente orgulhoso do progresso que fiz nesta temporada e do nível que consegui alcançar mais uma vez", disse Pozzi num post nas redes sociais, na quinta-feira.

"Infelizmente, enquanto continuava a construir e a melhorar o meu registo de 13.23s em Montgeron, o meu corpo cedeu durante os treinos, provocando outra fratura grave do tornozelo. Decidi que este é o momento certo para me retirar do atletismo profissional. Este é um momento profundamente triste, mas também um momento que posso abraçar plenamente, sabendo que abordei cada minuto do meu tempo neste desporto com uma concentração intransigente", acrescentou.

Menções