Paris-2024: Antoine Griezmann é um caso de sucesso nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos
"Alerta medalha dupla", escreveu novamente o médio francês na segunda-feira à noite, na véspera do seu regresso aos treinos com o Atlético de Madrid, em referência à dupla vitória das esgrimistas Manon Apithy-Brunet (ouro) e Sara Balzer (prata).
A equipa olímpica francesa não podia ter pedido um melhor community manager: com 8,7 milhões de subscritores no X, o melhor marcador dos Colchoneros não perdeu uma única das 16 medalhas conquistadas pelos franceses até agora e felicitou praticamente todos os vencedores.
Poucas semanas depois de um Euro ´-2024 sem sucesso, o vice-capitão dos Bleus - que sonhava em disputar os Jogos Olímpicos com os homens de Thierry Henry, mas foi impedido pelo seu clube - felicitou calorosamente os atletas medalhados com uma infinidade de emoticons, corações, medalhas e bandeiras tricolores.
"Alerta de medalha. Magnifique Pauline", postou no domingo, junto com uma foto do novo campeão olímpico de mountain bike cross-country.
Ao contrário dos Jogos de Tóquio em 2021, onde torceu pelos atletas franceses de longe, o futebolista de 33 anos pôde sentar-se nas bancadas este ano.
No domingo à noite, partilhou uma fotografia sua, todo sorrisos e punhos erguidos, após a vitória do nadador Léon Marchand nos 400 metros medley."Leon. És o Zinzin", escreveu.
Na segunda-feira, Griezmann publicou outra selfie, todo sorrisos, óculos de sol no nariz e chapéu na cabeça, em Versalhes, depois de os seus compatriotas terem conquistado a prata na competição de equitação.
Desde o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o principal adepto dos franceses tem sido obrigado a tocar regularmente no telemóvel, à medida que as medalhas chovem: 16 em três dias, incluindo cinco ouros para a delegação francesa.
Até o Presidente francês está claramente a contar com ele para transmitir as proezas dos Bleus.
A um tweet que afirmava que Emmanuel Macron tinha pedido às suas equipas para criarem uma aplicação que lhe permitisse seguir todos os resultados dos atletas franceses em tempo real, o chefe de Estado respondeu: "A aplicação chama-se Antoine Griezmann", fixando a conta X do número 7 francês.