Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Austrália sem bagagem antes da estreia no futebol feminino

SID
Anna Meares é a chefe de missão da seleção australiana
Anna Meares é a chefe de missão da seleção australianaProfimedia
A quatro dias da estreia nos Jogos Olímpicos contra a Alemanha, a equipa australiana de futebol feminino está aborrecida com um problema de bagagem no seu voo de Espanha para Marselha. Algumas malas contendo "objetos pessoais, equipamento médico e outros equipamentos" não chegaram a França, informou Anna Meares, chefe de missão da equipa australiana, este domingo.

Pelo menos o treino dos Matildas antes do jogo de quinta-feira (18:00) não foi afetado.

"O importante é que elas podem continuar a treinar e a preparar-se, porque têm o equipamento de treino e de jogo com elas", disse Meares.

Siga o Alemanha-Austrália no Flashscore

No entanto, o campeão olímpico de ciclismo de pista de 2004 e 2012 admitiu que a situação não é a "ideal". As malas deveriam ter chegado no sábado, do campo de treino em Marbella, Espanha.

"Esperamos fazer progressos hoje e poder comprar alguns dos itens pessoais e equipamentos médicos que serão necessários em Marselha", disse Meares.

Popp estará de volta?

A equipa alemã do selecionador Horst Hrubesch parte de Frankfurt para Marselha este domingo. O primeiro jogo do torneio olímpico de futebol tem lugar um dia antes da cerimónia oficial de abertura no Sena, em Paris. 

Alexandra Popp poderá desempenhar um papel central, uma vez que a capitã da Alemanha pode ser selecionada como porta-bandeira da equipa olímpica alemã.

Depois do jogo contra a Austrália, a Alemanha disputará o segundo jogo da fase de grupos contra os EUA, a 28 de julho (20:00), em Marselha. O último jogo da fase preliminar contra a Zâmbia será disputado em Saint-Etienne no dia 31 de julho (18:00).