Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Camas de cartão causam polémica mas portugueses têm direito a... camas inteligentes

As camas inteligentes dos atletas portugueses em Paris
As camas inteligentes dos atletas portugueses em ParisInstagram
Tem feito correr muita tinta as camas feitas de cartão que, depois de terem sido utilizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, voltaram a ser a opção para Paris-2024.

As camas, referidas por vários atletas como "camas anti-sexo",  sugerindo que o material usado para o mobiliário foi uma forma de, indirectamente, evitar intimidade entre atletas, que se devem focar a 100% na competição, foram a escolha da organização, por serem sustentáveis, com “materiais 100% feitos em França” e que “consistem em três módulos que permitem aos atletas escolher a firmeza do seu colchão e que os módulos permitem estender a cama de acordo com o tamanho da pessoa”. Depois dos Jogos Olímpicos, as camas serão totalmente recicladas.

Os atletas portugueses presentes em Paris-2024, porém, tiveram direito a um tratamento... especial. Todos eles foram brindados por camas inteligentes e ajustáveis, após uma parceria entre o Comité Olímpico de Portugal e a empresa Ergomotion.

Gustavo Ribeiro, atleta português do skate
Instagram

Os primeiros atletas portugueses a chegar a Paris ficaram surpreendidos ao entrar nos quartos e ao verem as camas inteligentes e ajustáveis em que irão dormir durante os Jogos Olímpicos Paris-2024. 

Gustavo Ribeiro, skater, Filipa Martins, ginasta, Raquel Queirós, ciclista, Catarina Costa, judoca, e Marco Freitas e Tiago Apolónia, mesa-tenistas, foram alguns dos rostos da Equipa Portugal Paris-2024 que se manifestaram pela positiva sobre as condições especiais de descanso que têm na capital francesa.

As melhores camas da aldeia olímpica”; “Obrigado pelo upgrade” e “O Comité Olímpico fez uma parceria para conseguirmos ter um melhor descanso e recuperação” foram algumas das expressões utilizadas pelos atletas portugueses nas redes sociais. 

Filipa Martins, atleta portuguesa da ginástica
Instagram