Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Charlotte Dujardin desiste devido a investigação da federação equestre

Charlotte Dujardin é a atleta olímpica britânica mais condecorada
Charlotte Dujardin é a atleta olímpica britânica mais condecoradaReuters
Charlotte Dujardin, a atleta britânica mais condecorada nos Jogos Olímpicos - juntamente com Laura Kenny -, desistiu de participar na edição de Paris devido a uma investigação da Federação Internacional de Desportos Equestres (FEI), informou a seis vezes medalhada esta terça-feira.

Dujardin não entrou em pormenores sobre a investigação, mas revelou que a FEI estava a analisar um vídeo antigo, sobre o qual admitiu ter cometido um “erro de julgamento” e pediu desculpa.

Surgiu um vídeo de há quatro anos que me mostra a cometer um erro de julgamento durante uma sessão de treino”, afirmou num comunicado.

Compreensivelmente, a FEI está a investigar e eu tomei a decisão de me retirar de todas as competições - incluindo os Jogos Olímpicos de Paris - enquanto este processo decorreO que aconteceu foi completamente fora do meu carácter e não reflete a forma como treino os meus cavalos ou treino os meus alunos, mas não há desculpa. Estou profundamente envergonhada e devia ter dado um melhor exemplo naquele momento”, vincou.

Dujardin disse estar “sinceramente arrependida” pelas suas ações e estar “devastada” por ter desiludido a equipa, os fãs e os patrocinadores.

Vou cooperar plenamente com a FEI, a Federação Equestre Britânica e a British Dressage durante as investigações e não farei mais comentários até que o processo esteja concluído”, concluiu.

Dujardin ganhou três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nos Jogos de Londres, Rio e Tóquio.

Com seis medalhas, é a atleta olímpica britânica mais condecorada, a par da ciclista Laura Kenny.