Paris-2024: Didier Deschamps, selecionador francês, vai carregar a tocha olímpica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Didier Deschamps, selecionador francês, vai carregar a tocha olímpica

Didier Deschamps, selecionador francês
Didier Deschamps, selecionador francêsProfimedia
O selecionador nacional de França, Didier Deschamps, está atualmente a lutar pelo título com a sua equipa no Campeonato Europeu de Futebol na Alemanha. Apenas alguns dias após o final do torneio, o próximo destaque aguarda o treinador de 55 anos: Deschamps irá liderar a estafeta da tocha olímpica da Federação Francesa de Futebol (FFF) a 23 de julho. O anúncio foi feito pela FFF esta quarta-feira.

O revezamento da tocha terá lugar três dias antes do início dos Jogos Olímpicos de verão (26 de julho a 11 de agosto) em Clairefontaine, onde está sediado o centro nacional de futebol.

A chegada da chama ao centro de formação de jovens futebolistas franceses, de renome internacional, tem por objetivo realçar a excelência das instalações de formação existentes.

Para além de Deschamps, outras figuras proeminentes do futebol francês também participarão no revezamento da tocha, incluindo o vencedor do Campeonato do Mundo de 2018, Blaise Matuidi, a internacional recordista Sandrine Soubeyrand e o árbitro da FIFA, Clement Turpin, que também está atualmente em serviço no Euro-2024.