Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Equipa britânica critica comida após ter sido servida "carne crua" aos atletas

Zona da Aldeia Olímpica da equipa britânica
Zona da Aldeia Olímpica da equipa britânicaProfimedia
A França pode ser o berço da alta cozinha, mas a equipa britânica não ficou nada impressionada com a comida servida na aldeia olímpica de Paris, especialmente com a "carne crua".

A Grã-Bretanha contratou mais um chefe de cozinha e queixou-se da falta de comida adequada na Aldeia Olímpica e da qualidade do que é oferecido, noticiaram os meios de comunicação ingleses.

Andy Anson, diretor executivo da Associação Olímpica Britânica, disse ao Times que a comida servida na aldeia da capital francesa "não é adequada" e que é necessário "uma melhoria drástica".

Alguns competidores britânicos dirigiram-se à base da Team GB noutro local da cidade para se alimentarem e recolherem refeições embaladas para levarem para o jantar.

"Não há alimentos suficientes: ovos, frango, certos hidratos de carbono", disse Anson sobre a oferta aparentemente dececionante na Aldeia onde muitos atletas ficam alojados.

"E depois há a qualidade da comida, com carne crua a ser servida aos atletas".

Anson classificou o problema da comida como "o maior problema no momento" e disse que o cozinheiro adicional era para atender à demanda extra no chamado alojamento de desempenho.

Um porta-voz da Team GB disse à AFP na sexta-feira, horas antes da cerimónia de abertura, que as coisas estavam a melhorar.

"Penso que a última atualização é que sabemos que a situação está a melhorar e a ser tratada por Paris-2024", disse.

O jornal desportivo francês L'Équipe citou uma empresa responsável pelo catering, dizendo que estava ciente dos problemas, incluindo a falta de ovos, e que estava a trabalhar para aumentar os fornecimentos.

Siga os Jogos Olímpicos no Flashscore