Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Kevin Durant está "melhor" e sente "uma energia incrível" com a equipa dos EUA

AFP
Kevin Durant, estrela dos Phoenix Suns
Kevin Durant, estrela dos Phoenix SunsProfimedia
A estrela do basquetebol Kevin Durant, vencedor de três títulos olímpicos, disse esta quinta-feira que se "sente melhor", três dias antes da estreia dos Estados Unidos nos Jogos de Paris, apesar de não ter disputado qualquer jogo de preparação.

"Todos os dias estou a melhorar. Ontem (quarta-feira) pude fazer um treino intenso e vou fazer outro hoje (quinta-feira). Verei como me sinto depois desta", respondeu Durant numa conferência de imprensa lotada em Paris.

O jogador dos Phoenix Suns falhou os cinco jogos de preparação da sua equipa devido a uma lesão na barriga da perna.

Os Estados Unidos iniciam o torneio no domingo, contra a Sérvia, com uma equipa de sonho que inclui LeBron James, Stephen Curry e Jayson Tatum.

"É muito bom ver estes grandes jogadores numa posição diferente da da competição. Ainda não joguei com eles, mas só de estar no banco, senti uma energia incrível", disse Durant.

Questionado sobre a elevada média de idades da equipa (LeBron James tem 39 anos, Stephen Curry 35, Durant 35...), "KD" considerou que os jogadores "se tornam diferentes com a idade".

"Adaptamo-nos, como LeBron. Ele já não salta tão alto como quando tinha 25 anos, mas continua a saltar muito alto e a correr depressa! Adaptamo-nos, como um jogador que regressa de uma lesão, como Joel Embiid", acrescentou Durant.