Paris-2024: Marta é expulsa, Brasil perde com Espanha (2-0) e tem quartos de final em risco
Recorde aqui as incidências do encontro
Com a derrota brasileira, ainda há a possibilidade de qualificação como um dos melhores terceiros, mas para isso, a a turma de Arthur Elias terá de esperar pelos resultados de Canadá e Austrália, adversários diretos na luta pela vaga.
As duas seleções jogam esta quarta-feira na conclusão da fase de grupos do torneio olímpico. As canadianas defrontam a Colômbia, enquanto as australianas enfrentam os Estados Unidos (em andamento).
Foi mais uma partida abaixo da canarinha, que se comportou de forma passiva diante da campeã do mundo. Em vários momentos, ficaram a ver a troca de bola das adversárias, que chegavam com extrema facilidade à área de Lorena, a guarda-redes que foi o destaque ao impedir vários golos. O marcador podia ser extremamente dilatado para as espanholas.
Perto do intervalo, a camisola 10 e capitã Marta acabou expulsa num lance extremamente infeliz à entrada da área, ao acertar na cabeça de uma adversária com a chuteira quando tentava chegar à bola. Uma expulsão sem sombra de dúvidas no jogo 201 da lendária atleta com a camisola da Seleção Brasileira.
O primeiro golo surgiu num levantamento para a área, aos 68 minutos, que terminou com a finalização de Del Castillo. Já o segundo foi marcado por Alexia Putellas, aos 90+17, um tempo de descontos bem grande e justificado pelas pausas para tratamento de Lorena e da defesa Antônia, que teve de abandonar o relvado.
Neste momento, o Brasil é o terceiro classificado, com três pontos, fruto da vitória por 1- 0 sobre a Nigéria, na primeira jornada. A Espanha acabou a fase de grupos com três vitórias, enquanto o Japão ficou com o segundo lugar, com seis pontos, depois de vencer a Nigéria por 3-1 também esta quarta-feira.