Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Ouro histórico de Alice D'Amato na trave impede quarto título de Biles em França

D'Amato fez história na ginástica italiana
D'Amato fez história na ginástica italianaAFP
A ginasta italiana Alice D’Amato conquistou esta segunda-feira a medalha de ouro no concurso de trave dos Jogos Olímpicos Paris-2024, sagrando-se na primeira ginasta italiana campeã olímpica, prova na qual a norte-americana Simone Biles, que procurava o quarto ouro na capital francesa, foi quinta.

Alice D’Amato, que alcançou o seu primeiro ouro olímpico, totalizou 14,366 pontos e repartiu o pódio com a chinesa Zhou Yaquin (14,100) e com a sua compatriota Manila Esposito (14,000), medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Uma ida ao solo após a segunda série acrobática afastou Simone Biles da luta pelas medalhas, empurrando-a para o quinto lugar, com 13,100 pontos, atrás da brasileira Rebeca Andrade, outra das favoritas, que foi quarta, com 13,933.

Simone Biles, que em Paris tinha chegado ao ouro nas três finais que disputou, pode ainda aumentar o seu palmarés, uma vez que vai disputar a final de solo, aparelho no qual é campeã mundial e foi campeã olímpica no Rio-2016.

Com o quinto lugar, a texana, que tem sete medalhas de ouro, falhou a possibilidade de se juntar à ginasta russa Larisa Latynina e à nadadora Katie Ledecky, sua compatriota, no lote de mulheres mais tituladas de sempre em Jogos Olímpicos, com nove ouros.

As notas finais na final feminina
As notas finais na final femininaFlashscore