Paris-2024: Portugal sem representantes masculinos no surf após eliminações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Portugal sem representantes masculinos no surf após eliminações

Guilherme Fonseca perdeu na ronda 7 de repescagem
Guilherme Fonseca perdeu na ronda 7 de repescagemANF
Portugal não terá representantes masculinos no surf nos Jogos Olímpicos Paris2024, após Guilherme Fonseca e Frederico Morais serem esta sexta-feira eliminados na repescagem dos Jogos Mundiais da modalidade, em Arecibo, Porto Rico.

Guilherme Fonseca foi quem ficou mais perto, a um passo de 'carimbar' o bilhete, mas perdeu na ronda 7 de repescagem e ficou pelo caminho, uma ronda à frente de ‘Kikas’, que, em Tóquio2020, se qualificou, mas testou positivo à covid-19 e falhou a estreia da modalidade no programa olímpico.

Um dia depois de Yolanda Hopkins garantir o apuramento, repetindo a presença de Tóquio-2020, em que foi quinta classificada, Teresa Bonvalot, também já qualificada, seguiu em frente nas repescagens femininas.

Bonvalot triunfou na segunda bateria da sexta ronda e, no fundo, mantém em cima da mesa a possibilidade de apurar uma terceira surfista, uma vez que Portugal ainda pode vencer o torneio por equipas, tendo Hopkins em ação no quadro principal e já apurada para as meias-finais.