Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Portugal sem representantes no boxe após eliminação de Rita Soares

Rita Soares eliminada por Lee Sze Man, de Hong Kong
Rita Soares eliminada por Lee Sze Man, de Hong KongCOP
Portugal não terá representantes no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos Paris 2024, após Rita Soares ser esta sexta-feira eliminada nos oitavos de final do último pré-olímpico de qualificação, em Banguecoque.

A portuguesa de -50 kg cedeu ante a equatoriana Susan Meylin Aguas, nos pontos (3-2), e ficou de fora da corrida pelas vagas olímpicas, num torneio em que tinha já batido, por knock out, a atleta Lee Sze Man, de Hong Kong, na primeira ronda.

Rita Soares volta a ficar perto da qualificação, que quase chegou no verão de 2023, quando perdeu o combate pelo bronze dos Jogos Europeus Cracóvia 2023, que lhe daria acesso a Paris-2024.

Na quinta-feira, tinha sido eliminado António Rodrigues (-92 kg), na mesma ronda, e Portugal teve também em prova os portugueses Carolina Ferreira (-60 kg) e Márcio Cardoso (-57 kg), sem conseguir a qualificação.

A única participação do país num torneio olímpico de boxe aconteceu em Moscovo 1980, pela mão de João Manuel Miguel, em -48 kg, ficando nos oitavos de final do torneio.