Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Snoop Dogg, a mascote não oficial e um fenómeno de audiências

Snoop Dogg é correspondente da NBC nos Jogos Olímpicos
Snoop Dogg é correspondente da NBC nos Jogos OlímpicosProfimedia
O rapper Snoop Dogg tem dado um grande espetáculo com as suas atuações em Paris - e espera-se também que salve as audiências da estação de televisão americana NBC.

Snoop Dogg tirou o seu roupão chique com as "estrelas e riscas", ajustou a sua corrente de ouro e a touca de natação.

Óculos? "Claro que não", disse o rapper de culto. Depois, pôs-se a mexer. E, claro, Snoop Dogg transformou a sua aula de natação privada, com o recordista olímpico Michael Phelps, num outro espetáculo hilariante.

"Podíamos ser gémeos", brincou Snoop Dogg ao lado do ainda bem treinado Phelps, mas também impressionado com as capacidades do 23 vezes campeão olímpico: "Muito bem, Flipper".

Não há um dia que passe em Paris sem que Snoop Dogg faça uma grande aparição. Mesmo como portador da tocha, todas as câmaras estavam focadas nele, que aplaudiu Simone Biles na ginástica, sentou-se ao lado de Billie Jean King no ténis, participou no skate e fez um comentário irónico, ao vivo, sobre o jogo de badminton entre os EUA e a China.

Correspondente especial para a NBC

A poderosa emissora americana NBC contratou Snoop Dogg como correspondente especial para os Jogos Olímpicos - e o golpe tem sido um grande sucesso até agora.

Os vídeos de Snoop Dogg, de 52 anos, a experimentar as suas habilidades no judo ou no halterofilismo, por exemplo, são êxitos absolutos na Internet. "Precisamos de mais Snoop nas reportagens desportivas", escreveu um utilizador.

E Snoop Dogg gosta do seu papel de mascote não oficial dos Jogos.

"Eles não querem que eu dilua nada ou seja algo que não sou. Eles querem Snoop Dogg", disse o rapper, que há muito se tornou um homem de negócios. E investiu o seu dinheiro, como não podia deixar de ser, no mercado da canábis.

Snoop Dogg também deverá ser muito bem remunerado pelas suas aparições em Paris, uma vez que é suposto tirar a NBC da sua queda de audiências - os índices de audiência dos Jogos Olímpicos da emissora norte-americana têm vindo a diminuir há anos.

"A estação espera que a aura de Snoop Dogg, uma das figuras mais reconhecidas e amadas da cultura pop, inspire os telespectadores de todas as idades", escreveu o New York Times.

E assim, Snoop Dogg continuará a deambular por Paris, a assistir às competições com as famílias dos atletas americanos, a fazer as suas piadas e a "agitar os Jogos Olímpicos.

"É o maior evento desportivo. Só o temos de quatro em quatro anos, por isso vamos aproveitá-lo ao máximo", disse Snoop Dogg.