Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Yang e Lian ganham o ouro na plataforma de 10 metros sincronizada masculina

Os medalhistas de ouro Junjie Lian e Hao Yang reagem no pódio
Os medalhistas de ouro Junjie Lian e Hao Yang reagem no pódioReuters
Os chineses Yang Hao (26 anos) e Lian Junjie (23) conquistaram a medalha de ouro na prova masculina sincronizada da plataforma de 10 metros, esta segunda-feira, mantendo vivo o objetivo da China de conquistar os oito ouros de mergulho disponíveis.

A dupla liderou desde a primeira ronda e terminou com 490,35 pontos.

Tom Daley e Noah Williams, da Grã-Bretanha, ficaram com a prata, com 463,44 pontos, seguidos pelos canadianos Ryan Wiens e Nathan Zsombor-Murray, que conquistaram o bronze.

Yang Hao e Lian Junjie dominaram os campeonatos do mundo nos últimos três anos neste evento, mas foi a primeira vez que subiram ao topo do pódio olímpico.

China conquistou o ouro
China conquistou o ouroFlashscore

O par chinês, o sétimo a começar, iniciou as suas rotinas com um mergulho para a frente em posição de pique e estabeleceu imediatamente a sua liderança.

A dupla mostrou habilidades refinadas no seu último mergulho e na rotina mais difícil do seu programa - a cambalhota de quatro e meio para a frente com uma entrada quase perfeita, que obteve a pontuação mais alta do evento esta segunda-feira - 103,23 pontos.

Daley não conseguiu derrotar a equipa de sonho da China, mas ele e Williams foram muito aplaudidos pelo público, que assistiu ao que poderá ter sido a última atuação olímpica do atleta de 30 anos, cinco vezes campeão olímpico.

Daley ainda não disse o que planeia fazer depois de Paris.

Os canadianos Wiens e Zsombor-Murray saíram da piscina com um grande sorriso ao conquistarem a sua primeira medalha numa prova olímpica de mergulho.