Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Yildiz Kahraman perdeu com Yu Ting no boxe e o gesto do X voltou a ser tema

Marco Romandini
A vitória de Yu Ting contra Yildiz Kahraman
A vitória de Yu Ting contra Yildiz KahramanAFP
Yu Ting, a lutadora chinesa de Taipé, venceu Yildiz Kahraman, da Turquia, por 5-0, e vai defrontar na final Julia Szeremeta, de 20 anos, da Polónia. No final, a turca, tal como já tinha acontecido com a búlgara Staneva, cruzou os dedos fazendo o gesto do X, para indicar os cromossomas femininos.

Depois de Imane Khelif, que disputará a final pelo ouro na sexta-feira contra a chinesa Liu Yang, de 32 anos, na categoria, a outra pugilista hiperandrógina da competição, Lin Yu Ting, de 28 anos, de Taipé Chinês, também se qualificou para a final.

Yu Ting venceu a turca Yildiz Kahraman por 5-0 e enfrentará agora a polaca Julia Szeremeta, de 20 anos. A atleta turca cruzou os dedos após a derrota e fez o sinal do X, tal como a búlgara Staneva tinha feito antes dela.

O gesto do turco Yildiz Kahraman
O gesto do turco Yildiz KahramanAFP

Khelif e Yu Ting, que venceram todos os seus combates por 5-0 (exceto um por desistência da adversária, no caso de Khelif contra a italiana Carini), terão de enfrentar adversárias fortes em teoria. 

A segunda cabeça de série, Liu Yang, de 32 anos, venceu todos os seus encontros por decisão unânime e vem de uma vitória por 4-1 na última meia-final contra a chinesa Nien Chen, de Taipé, enquanto a adversária de Khelif, Szeremeta, começou a competição nos 32 avos-de-final e venceu o primeiro e o último encontros por 4-1 e os outros dois por 5-0.