Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Bento será o novo selecionador da Polónia

Joachim Lamch, Bruno Henriques
Paulo Bento será o novo selecionador da Polónia
Paulo Bento será o novo selecionador da PolóniaAFP
De acordo com a imprensa polaca, o treinador português de 53 anos vai assumir os destinos da seleção. A apresentação aconteceu nos próximos dias.

Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca (PZPN), já tinha assumido que o sucessor de Czeslaw Michniewicz seria estrangeiro. Falou-se de Steven Gerrard e Vladimir Petkovic, mas, de acordo com a TVP Sport, o escolhido foi mesmo Paulo Bento.

"Já recebi uma confirmação verbal do nosso treinador no que toca à proposta que fizemos. Contudo, o acordo ainda não foi assinado. Estas são negociações que têm acontecido nas últimas semanas, é preciso ser paciente, não posso confirmar a data exacta da apresentação, nem como vai ser a equipa técnica", comentou Kulesza, sem confirmar Paulo Bento.

O treinador luso de 53 anos vai ser apresentado nos próximos dias como o novo selecionador da Polónia. Será o segundo português a ocupar o cargo, depois de Paulo Sousa o ter feito em 2021, acabando depois por ter uma saída polémica para o Flamengo.

A confirmar-se será a terceira seleção que Paulo Bento comanda. Entre 2010 e 2014 liderou Portugal, tendo feito com a equipa das quinas o Euro-2012 e o Mundial-2014. Em 2016 assinou com a Coreia do Sul, sendo o selecionador que mais tempo se manteve no cargo e conseguiu, no Mundial-2022, passar a fase de grupos, algo que só tinha acontecido numa ocasião.

Para já, como principal desafio vai ter a qualificação para o Euro-2024. Inserida no Grupo E, a Polónia vai defrontar República Checa, Moldávia, Ilhas Faroé e Albânia. A estreia deverá acontecer a 24 de março, em Praga.