Pedri, Dembélé, Alaba e Álvaro Rodríguez estão fora do "El Clásico"
Embora o clássico seja o jogo que nenhum jogador de Barcelona ou do Real Madrid quer perder, há quatro atletas que não estarão no onze inicial ou no banco de suplentes no Camp Nou este domingo às 21 horas.
Quanto aos catalães, Pedri tentou nos treinos de sexta-feira, mas a ambição foi mais poderosa do que a delicada condição física e recaiu da lesão do tendão direito, pelo que não poderá jogar nem com a sua equipa nem com a selecção espanhola. Era a principal dúvida que Xavi poderia ter tido, dado que Dembélé ainda não está recuperado da lesão que sofreu a 28 de Janeiro.
Ronald Araújo, que não jogou contra o Athletic no fim-de-semana passado mas é o principal antídoto de Vinícius, estará disponível, e ele é um elemento fundamental para a sua equipa.
Lista de convocatórias para o Futbol Club Barcelona
Guarda-redes: Ter Stegen, Iñaki Peña e Arnau Tenas.
Defesas: Araújo, Christensen, Marcos Alonso, Jordi Alba, Sergi Roberto, Koundé, Eric García e Balde.
Médios: Busquets, Gavi, Kessié, De Jong e Pablo Torre.
Avançados: Lewandowski, Ansu Fati, Ferran Torres, Raphinha e Alarcón.
Para o Real Madrid, Ancelotti procurará manter-se vivo em LaLiga e fechar a distância sobre os maiores rivais, embora tenha de o fazer sem Alaba, que ainda tem de regressar à dinâmica da equipa após a sua lesão em Anfield a 21 de Fevereiro, e sem o produto juvenil Álvaro Rodríguez, que apanhou o inoportuno quinto cartão amarelo ao serviço do Castilla contra o Deportivo na semana passada e está suspenso.
A ausência do hispano-uruguaio deixará apenas Benzema (com excepção do Mariano, que não conta para o seu treinador) como opção para a frente de ataque. O francês regressará ao onze na LaLiga após a sua ausência contra Espanhol e o susto do golpe na perna contra o Liverpool na quarta-feira.
Lista de convocatórias do Real Madrid
Guarda-redes: Courtois, Lunin e Luis Lopez.
Defesas: Carvajal, Militao, Vallejo, Nacho, Odriozola, Lucas Vázquez, Rüdiger e Mendy.
Médios: Kroos, Modric, Camavinga, Valverde, Tchouameni e Ceballos.
Avançados: Hazard, Benzema, Asensio, Vinícius, Rodrygo e Mariano.