Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Caixinha oficializado como novo treinador do RB Bragantino

Mário Rui Ventura
Pedro Caixinha assinou até dezembro de 2024
Pedro Caixinha assinou até dezembro de 2024Twitter/RB Bragantino
O RB Bragantino, emblema brasileiro que integra o universo Red Bull, oficializou na noite deste sábado a contratação de Pedro Caixinha, treinador português de 52 anos, para o comando técnico.

Pedro Caixinha, recorde-se, já tinha viajado para o Brasil a meio da semana, pelo que faltava apenas o anúncio oficial da contratação, que chegou na noite deste sábado.

O treinador português de 52 anos assinou vínculo válido até final de 2024, ou seja, por dois anos, e vai assim para o sexto país da sua carreira como técnico principal, substituindo Maurício Barbieri, demitido no final do último Brasileirão. O treinador português contará na sua equipa técnica com os adjuntos José Belman e Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis.

Pedro Caixinha, recorde-se, depois de orientar a União de Leiria e o Nacional, rumou ao México, onde comandou o Santos Laguna, passando depois pelo Al Gharafa, do Catar, pelo Rangers (Escócia), novamente o México, no Cruz Azul, o Al-Shabab (Arábia Saudita) e, depois de mais um ano no Santos Laguna, o Talleres, da Argentina, este ano.

Com a chegada de Pedro Caixinha ao clube bragantino, são agora seis os treinadores portugueses no principal escalão do futebol brasileiro, uma vez que Abel Ferreira, Vítor Pereira, Luís Castro, Ivo Vieira e Renato Paiva já estavam garantidos.