Pedro Caixinha oficializado como novo treinador do RB Bragantino
Pedro Caixinha, recorde-se, já tinha viajado para o Brasil a meio da semana, pelo que faltava apenas o anúncio oficial da contratação, que chegou na noite deste sábado.
O treinador português de 52 anos assinou vínculo válido até final de 2024, ou seja, por dois anos, e vai assim para o sexto país da sua carreira como técnico principal, substituindo Maurício Barbieri, demitido no final do último Brasileirão. O treinador português contará na sua equipa técnica com os adjuntos José Belman e Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis.
Pedro Caixinha, recorde-se, depois de orientar a União de Leiria e o Nacional, rumou ao México, onde comandou o Santos Laguna, passando depois pelo Al Gharafa, do Catar, pelo Rangers (Escócia), novamente o México, no Cruz Azul, o Al-Shabab (Arábia Saudita) e, depois de mais um ano no Santos Laguna, o Talleres, da Argentina, este ano.
Com a chegada de Pedro Caixinha ao clube bragantino, são agora seis os treinadores portugueses no principal escalão do futebol brasileiro, uma vez que Abel Ferreira, Vítor Pereira, Luís Castro, Ivo Vieira e Renato Paiva já estavam garantidos.