Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Machado foi homem do jogo na Finlândia e ganhou... uma mochila

Hugo Filipe Martins
Pedro Machado preparado para o verão após ser homem do jogo na Finlândia
Pedro Machado preparado para o verão após ser homem do jogo na FinlândiaArquivo Pessoal
Em Portugal, o prémio de homem do jogo costuma ser acompanhado por um pequeno troféu que o jogador pode levar para casa e expôr num local especial. No entanto, os finlandeses terão achado que um troféu não teria grande utilidade e decidiram inovar no prémio, que o diga o português Pedro Machado.

Contratado pelo IFK Mariehamn no início de 2024, o defesa-central ganhou a titularidade e tem sido um dos destaques do conjunto finlandês. Com o sucesso desportivo, chegou um reconhecimento acompanhado por prémios insólidos.

O defesa destacou-se no empate com o Gnisnan (1-1) e na vitória frente ao SJK (0-2), tendo sido eleito Homem do Jogo nas duas partidas.

Ao contrário do que acontece por cá, o defesa português não levou um troféu para casa, mas sim uma mochila com alguns extras no interior já a pensar no verão (possivelmente, fora da Finlândia). É que, além da mochila, Pedro Machado recebeu um chapéu e uma bola de praia.

Em declarações à assessoria, o defesa-central comentou esta distinção com prémios curiosos.

"Obviamente que achei engraçado e é algo que até posso usar no dia a dia. Faz sempre falta", atirou, bem disposto, o jogador de 27 anos, que já disputou 13 partidas pelo conjunto que ocupa o sétimo lugar do primeiro escalão da Finlândia.