Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Proença congratula-se com isenção de IMI em Lisboa e Porto

Mário Rui Ventura
Pedro Proença, presidente da Liga
Pedro Proença, presidente da LigaLUSA
Pedro Proença, presidente da Liga, congratulou-se hoje pela decisão dos municípios de Lisboa e Porto isentarem os estádios de pagamento de IMI, depois do organismo manifestar preocupação com a possibilidade de começar a ser cobrado esse imposto aos recintos desportivos.

"Num momento de conjuntura económica difícil para as empresas, famílias e organizações associativas, este é o momento de elogiar os municípios que sabem interpretar estas dificuldades. A Liga, que avaliou esta situação em sede de Reunião de Direção, congratula-se com a leitura legal e política feita pelas autarquias que já revelaram não cobrar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos estádios sediados nos seus municípios. Porto e Lisboa devem ser exemplos a seguir, por permitirem aos clubes respirar de forma financeiramente mais saudável ao invés de agravarem ainda mais uma carga fiscal já de si muito elevada", escreveu Pedro Proença.

Recorde-se que, por serem "propriedade de pessoas coletivas de utilidade pública", os estádios da Luz (Benfica), José Alvalade (Sporting), Pina Manique (Casa Pia), Restelo (Belenenses), em Lisboa, bem como Dragão (FC Porto) e Bessa (Boavista), continuarão a estar isentos do pagamento de IMI.