Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Rocha fica à frente da federação espanhola até às eleições do início de 2024

Pedro Rocha, com o treinador, Luis De la Fuente.
Pedro Rocha, com o treinador, Luis De la Fuente.@rfef
O caminho para uma mudança na Federação Espanhola de Futebol (RFEF) já está traçado. A reunião das federações territoriais de futebol, que decorreu esta sexta-feira na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas, terminou com o acordo de que Pedro Rocha, o atual presidente interino, continuará à frente do comité de gestão até às eleições, que deverão realizar-se no primeiro trimestre de 2024, muito provavelmente em fevereiro.

Em todo o caso, as decisões do conselho de presidentes não são de natureza executiva e terão de ser aprovadas pelo conselho de administração, que será constituído como comité de gestão até às eleições.

O presidente das Canárias, Jorge Juan Sánchez Arencibia, crítico de Rubiales, falou aos meios de comunicação à saída de Las Rozas: "Pedro está a fazer um bom trabalho, mas não pode controlar tudo.É um bom homem e deixaram-no lá", afirmou o dirigente canário. 

Arencibia referiu-se também a Medina Cantalejo: "Há aqui pessoas que não disseram nada sobre a mulher. O presidente dos árbitros, por exemplo, nem sequer fez uma declaração, e isso magoa-me. Já pedi várias vezes a demissão de Medina Cantalejo. Trabalho como um negro, não tenho salário. Temos de tomar as decisões agora, é disso que o país está à espera".

Pedro Rocha entrega a Lamine Yamal uma insígnia pela sua estreia na seleção principal.
Pedro Rocha entrega a Lamine Yamal uma insígnia pela sua estreia na seleção principal.@rfef

O conselho de administração, composto por 40 pessoas de diferentes áreas do nosso futebol, tem pela frente uma lista de desafios importantes, talvez o mais urgente e relevante de todos seja resolver a questão das jogadoras, já que a convocatória de Montse Tomé é urgente para os jogos da Liga das Nações contra a Suécia e a Suíça, que também são válidos para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.