Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pepa pode ser anunciado esta segunda-feira como novo treinador do Cruzeiro

Josias Pereira
Antes de seguir para a Arábia Saudita, Pepa liderou o Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira
Antes de seguir para a Arábia Saudita, Pepa liderou o Vitória de Guimarães e o Paços de FerreiraPaços de Ferreira
Depois da saída de Paulo Pezzolano, a direção do Cruzeiro convocou uma conferência de imprensa para a tarde desta segunda-feira para dar detalhes sobre a mudança de timoneiro no clube. Caberá ao diretor de futebol Pedro Martins a missão de confirmar a chegada do português, que recentemente deixou o Al-Tai, da Arábia Saudita.

O Flashscore apurou que o Cruzeiro já procurava opções para substituir Pezzolano desde o início do ano. De entre os pretendidos pelo clube, ganhou força o português Pepa, que, aos 42 anos, poderá ser anunciado como novo treinador celeste, depois de ter estado ao serviço do Al-Tai, emblema que deixou em janeiro depois de seis vitórias, um empate e nove derrotas.

Na temporada 2021/2022, Pepa levou o Vitória de Guimarães ao sexto lugar da Liga portuguesa, com 48 pontos em 34 jornadas. Uma temporada antes, terminou o campeonato na quinta posição, comandando um Paços de Ferreira que registou 53 pontos. Antes, orientou Moreirense e Tondela, também na Primeira Liga.

A informação do interesse do Cruzeiro em Pepa foi dada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, e confirmada pelo Flashscore. Outro nome que foi avaliado pela direção celeste foi o do argentino Matías Almeyda, que atualmente treina o AEK, da Grécia, e foi o responsável por levar o River Plate de volta à elite do futebol argentino.