Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petkovic assegura: "Não esperem marcação específica ao Messi"

Petkovic falou aos jornalistas
Petkovic falou aos jornalistasAFP
O avançado da Croácia deixou elogios à Argentina e garantiu que não está a ser preparado um plano especial para travar Lionel Messi no jogo das meias-finais do Mundial

A Croácia encontra-se a preparar a meia-final do Campeonato do Mundo com o objetivo de chegar pela segunda vez consecutiva à final e vingar o desaire de 2018 com a França. Depois de terem deixado por terra o Brasil, os croatas procuram agora parar a Argentina.

Com Lionel Messi no topo da lista dos mais perigosos, Bruno Petkovic garantiu que o conjunto do Balcãs não tem preparado nenhum plano especial para o jogador do PSG.

"Não esperem uma marcação específica ao Messi. Não estamos concentrados em parar um jogador, mas sim uma equipa completa. Eles têm vários jogadores de muita qualidade, temos de os travar a todos", explicou o avançado.

Com 28 anos, o jogador do Dínamo Zagreb tornou-se no herói da Croácia ao marcar o golo que obrigou o jogo com o Brasil, dos quartos de final, a ser decidido nos penáltis. "Cada vez mais me estou a aperceber da magnitude do golo que marquei. Talvez venha a passar por algo semelhante nas meias-finais ou final", brincou.

Com dois desempates por penáltis vencidos neste Mundial-2022, Petkovic explicou o segredo para o sucesso croata.

"Tem tudo a ver com a mentalidade. É uma pressão que não encontras em mais lado nenhum e tens de ser forte. Obviamente que também ajuda teres um guarda-redes de classe mundial", explicou, apontando Livakovic que defendeu um remate do Brasil no desempate por penáltis.

Ao seu lado, o defesa Josip Juranovic elogiou o meio-campo composto por Modric, Kovacic e Brozovic, traçando um paralelismo curioso.

"É o melhor meio-campo da história da Croácia. Acho que não dizemos isto vezes suficiente. Quando lhes passas a bola ela fica mais segura do que ter dinheiro no banco", atirou.