Petr Cech pode ganhar mais um título, desta vez no hóquei no gelo
Cech, que ganhou quatro títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões e cinco Taças da Liga pelo Chelsea, está agora a realizar um sonho de infância, como guarda-redes de hóquei no gelo no clube de Essex.
O antigo internacional checo fará parte da equipa do Chelmsford Chieftains, diante do Invicta Dynamos, na final da Liga Nacional da Primeira Divisão da Taça do Sul, tendo-se juntado à equipa da segunda divisão no ano passado.
Cech impressionou anteriormente a um nível inferior, pelo Guildford Phoenix, depois de se ter retirado do futebol.
"Ele trouxe um elemento de calma e juntou-se bem ao grupo", disse o capitão Callum Burnett à BBC.
"Nos últimos jogos tem sido realmente impressionante, por isso estamos felizes por tê-lo lá dentro, e confiamos nele", acrescentou.
Cech fez a sua estreia pelos Chieftains em novembro, contra o Oxford City Stars, e ganhou o prémio de Homem do Jogo.
Burnett diz que as experiências anteriores de Cech contagiam os colegas de equipa, mesmo que ele seja um novato na modalidade.
"Compreendemos onde ele esteve e o seu passado, mas ele compreende que este é um desporto diferente. Este é o nosso jogo e é muito diferente do futebol", disse Callum Burnett.
"Ele dá-nos palavras de sabedoria e todos nós as apreciamos. Ele faz o seu trabalho e nós apreciamo-lo por estar por perto", disse ainda o capitão do Chelmsford Chieftains.
Cech, recorde-se, sofreu uma fratura de crânio pelo Chelsea, em 2006, e usou um protector de cabeça depois disso, mas isso não o afastou do mundo muitas vezes brutal do hóquei no gelo.
"Ainda tenho essa sensação em mim mesmo porque quero jogar. Eu quero ganhar. Detesto perder. É a mesma sensação que eu tinha quando jogava futebol", disse Petr Cech.