Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petr Cech pode ganhar mais um título, desta vez no hóquei no gelo

Reuters
Petr Cech passou do futebol para o hóquei no gelo
Petr Cech passou do futebol para o hóquei no geloReuters
Quatro anos depois de ter pendurado as luvas, Petr Cech, antigo guarda-redes internacional checo do Chelsea, pode ganhar mais um título este fim de semana, agora pelo Chelmsford Chieftains, emblema britânico de hóquei no gelo.

Cech, que ganhou quatro títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões e cinco Taças da Liga pelo Chelsea, está agora a realizar um sonho de infância, como guarda-redes de hóquei no gelo no clube de Essex.

O antigo internacional checo fará parte da equipa do Chelmsford Chieftains, diante do Invicta Dynamos, na final da Liga Nacional da Primeira Divisão da Taça do Sul, tendo-se juntado à equipa da segunda divisão no ano passado.

Cech impressionou anteriormente a um nível inferior, pelo Guildford Phoenix, depois de se ter retirado do futebol.

"Ele trouxe um elemento de calma e juntou-se bem ao grupo", disse o capitão Callum Burnett à BBC.

"Nos últimos jogos tem sido realmente impressionante, por isso estamos felizes por tê-lo lá dentro, e confiamos nele", acrescentou.

Cech fez a sua estreia pelos Chieftains em novembro, contra o Oxford City Stars, e ganhou o prémio de Homem do Jogo.

Burnett diz que as experiências anteriores de Cech contagiam os colegas de equipa, mesmo que ele seja um novato na modalidade.

"Compreendemos onde ele esteve e o seu passado, mas ele compreende que este é um desporto diferente. Este é o nosso jogo e é muito diferente do futebol", disse Callum Burnett.

"Ele dá-nos palavras de sabedoria e todos nós as apreciamos. Ele faz o seu trabalho e nós apreciamo-lo por estar por perto", disse ainda o capitão do Chelmsford Chieftains.

Cech, recorde-se, sofreu uma fratura de crânio pelo Chelsea, em 2006, e usou um protector de cabeça depois disso, mas isso não o afastou do mundo muitas vezes brutal do hóquei no gelo.

"Ainda tenho essa sensação em mim mesmo porque quero jogar. Eu quero ganhar. Detesto perder. É a mesma sensação que eu tinha quando jogava futebol", disse Petr Cech.