Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PGA Tour está prestes a concluir um acordo com investidores desportivos americanos

Min Woo Lee na Austrália.
Min Woo Lee na Austrália.PATRICK HAMILTON/AFP
Um acordo importante entre o PGA Tour e o consórcio Strategic Sports Group está em vias de conclusão e significa que o circuito pode contar com uma injeção de três mil milhões de dólares (2.750 mil milhões de euros) num futuro próximo.

É o que afirma o meio de comunicação social americano ESPN, que obteve a informação de fontes anónimas. De acordo com este meio de comunicação, o consórcio inclui os proprietários da equipa americana de basebol Boston Red Sox, da equipa da NFL Atlanta Falcons e da equipa de basquetebol Boston Celtics.

Por agora, nem o PGA Tour nem o Strategic Sports Group comentaram a notícia da ESPN.

De acordo com os meios de comunicação social, o PGA Tour está ainda a negociar com o fundo estatal de capitais privados da Arábia Saudita, o PIF.

O PIF e o PGA Tour assinaram um acordo este verão para uma nova empresa comum. O acordo expira no final do ano, mas as fontes com quem a ESPN falou dizem que poderá ser prolongado.

Segundo a ESPN, o PGA Tour manterá o controlo de uma nova sociedade comercial em que a PIF e o Strategic Sports Group serão proprietários minoritários.

Jon Rahm juntou-se ao LIV Golf
Jon Rahm juntou-se ao LIV GolfProfimedia

Com o seu próprio torneio de golfe, o LIV Golf, a PIF já atraiu estrelas como Phil Mickelson, Brooks Koepka, Dustin Johnson e Bryan DeChambeau para fora do PGA Tour com contratos e prémios monetários avultados.

A pressão aumentou ainda mais sobre o PGA Tour na semana passada, quando o espanhol Jon Rahm se inscreveu como novo jogador do LIV Golf.

O acordo de junho entre o PGA Tour e o LIV Golf incluía uma cláusula que estabelecia que os dois circuitos de golfe não podiam recrutar jogadores um do outro.

No entanto, a cláusula foi retirada depois de a autoridade da concorrência do Departamento de Justiça dos EUA ter dito que poderia estar a violar as regras.