Pinto da Costa revela que Conceição renovou por quatro anos... com asterisco
Na terça-feira, Jorge Nuno Pinto da Costa revelou que tanto Sérgio Conceição como Pepe iriam renovar com o FC Porto caso o atual presidente fosse reeleito a 27 de abril, data das eleições do clube.
No dia seguinte, o dirigente do emblema azul e branco reforçou essa ideia, mas acrescentou novos dados.
"O que nós assinamos com um aperto de mão e amanhã (quinta-feira) vamos formalizar é um contrato de quatro anos, porque aquele é importantíssimo para o projeto que eu tenho de voltar às grandes lides europeias", revelou, a bordo de um barco, no Rio Douro, durante uma ação de campanha.
O presidente do FC Porto não viu entraves em renovar com o treinador antes das eleições e explicou que, caso outro presidente seja eleito, há a possibilidade de anular o contrato sem qualquer custo.
"Praticamente está fechado, porque apertámos as mãos e com o Sérgio de Conceição o aperto de mão vale mais do que o contrato. Faço com toda a tranquilidade, porque a outra lista tem dito sempre que é a primeira coisa que fará se vencer, juntar-se com o Sérgio Conceição e querem que ele fique. Portanto, da nossa parte, estamos a facilitar o trabalho", atirou.
"O Sérgio Conceição pode sempre sair. Os contratos têm sempre a possibilidade de ser rescindidos. Agora, não me passa pela cabeça que, seja quem for vencedor, que não queira o Sérgio Conceição. Sobretudo a lista B, que se tem fartado dizer que a primeira coisa que faria era sentar-se com o Sérgio para resolver o assunto. Está resolvido. Depois, naturalmente, que o Sérgio terá uma palavra a dizer sobre o futuro dele. Ele assinou comigo um contrato com FC Porto. Agora, o futuro... Espero que continue porque no nosso projeto ele é fundamental", finalizou.