Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pinto da Costa sobre Zubizarreta: "O homem forte está desempregado há quatro anos"

Hugo Filipe Martins
Pinto da Costa apresenta candidatura em Penafiel
Pinto da Costa apresenta candidatura em PenafielLUSA
Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, esteve em campanha eleitoral na cidade de Penafiel e falou aos jornalistas sobre as recentes notícias relacionadas com a candidatura de André Villas-Boas e o fundo Ithaka.

Fair play financeiro UEFA: "Já disse e volto a dizer que já recebemos a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada. Até 31 de março, tínhamos tudo legalizado. Não sei qual é a dúvida. Não faço ideia (se há uma surpresa negativa). Só se ele (André Villas-Boas) estiver a prepará-la".

Jorge Costa: "Jorge Costa é um dos símbolos do FC Porto, deu tudo pelo FC Porto e tenho uma grande estima e apreço. Se está preparado para os cargos diretivos? Não sei, iniciar é sempre um risco".

Zubizarreta: "Sei que foi despedido do Barcelona, do Marselha e desde 15 de maio de 2020 que estava desempregado. Não compreendo bem, um indíviduo com este currículo e ninguém lhe pegou, como pode vir para o FC Porto com espírito de renovação? Não entendo, mas também não me compete comentar porque cada um escolhe os seus".

Jorge Costa: "Ele seguiu a carreira de treinador. Naturalmente que não estava preparado, como não está, para ser treinador do FC Porto. Andou por Olhão, pelo estrangeiro, por Viseu... Interrompeu a sua ligação como sócio, no ano passado recuperou as cotas de 14 anos, portanto é sinal que quer continuar ligado ao FC Porto. Para mim, como atleta de passado, é uma pessoa que admiro muito. Se está preparado? É muito arriscado uma equipa em que o presidente-candidato tem experiência de treinador, o diretor tem experiência de jogador e treinador e o homem forte está desempregado há quatro anos e foi despedido do Barcelona e do Marselha e não foi por boas coisas".

Fundo Ithaka: "É um disparate de todo o tamanho. Andamos com este contrato há ano e meio e fechámos agora. Os 65 milhões que nos vão pagar, só vão pagar em junho, portanto não é para nos salvar as contas. Se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, pode rescindir o contrato até 1 de julho, é só devolver os 65 milhões. É um dos maiores disparates que tenho ouvido da outra candidatura".

Expectativas: "Estou é preocupado para dia 21, com o Casa Pia. No dia 27, quem vai decidir são os sócios".

Exibição na Taça de Portugal: "Já vi várias vezes, nos jogos europeus e com o Benfica estivemos ao mesmo nível. Espero que o nível se mantenha até ao final da época. Não há ninguém que chegue a uma final de uma Taça e não pense em ganhá-la. Estamos muito esperançados e vamos fazer tudo para a ganhar".

Críticas: "A outra candidatura critica tudo. Como é que se pode criticar um contrato que fizemos que não nos vai resolver nenhum problema a nós? Os 65 milhões são pagos em junho. É o mesmo que criticar a academia. Vamos ter a melhor academia portuguesa, está tudo resolvido, para a semana vão ser convivados (jornalistas) a ir lá e continua a criticar-se uma academia destas?".

Campanha: "Não faço campanha para assegurar o lugar. Resolvi candidatar-me porque entendi que o caminho que podem seguir é mau e não quero que me acusem de ter faltado à luta para defender o meu ideal e o meu projeto. Se os sócios entenderem que querem outro, fico de consciência tranquila".