Pirlo elogia Ancelotti, mas não o coloca à frente de Lippi, Conte ou Allegri
Questionado sobre os colegas de profissão em quem procura inspirar-se, Andrea Pirlo abordou o exemplo de Carlo Ancelotti, por quem foi treinado durante oito temporadas no AC Milan. "Trabalhei com os melhores e aprendi com todos. Ainda assim, penso com a minha cabeça, fazendo um resumo de todas as experiências", começou por dizer.
"O número um? Ancelotti, pela sua qualidade humana e técnica, conseguiu mais vitórias que todos os outros e em todos os campeonatos, mas como se pode colocá-lo à frente de Lippi, Conte ou Allegri?", questionou.
Reforçando que "são diferentes", Pirlo admitiu que "jogando bem ou não, quem ganha manda", antes de falar sobre Pep Guardiola, que diz ser "único" porque "gosta sempre de inovar".
Contudo, o antigo médio alertou que "o futebol é cada vez mais físico e há que estar a par de tudo".
Sobre a experiência no Karagumruk, da Liga turca, Pirlo revelou já ter recebido proposta para continuar, mas não levantou o véu sobre o futuro. "Os dirigentes ofereceram-me a renovação, mas é melhor falar no final da temporada", explicou.
"Vivo do lado europeu, acima de Besiktas. Desde a minha casa, posso ver o Bósforo e é um espetáculo único. Claro, há muito trânsito, mas é uma metrópole com 20 milhões de habitantes que te dá muita energia. E uma paixão incrível pelo futebol", acrescentou.