Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Podolski junta constelação de estrelas para o jogo de despedida em Colónia

Anton Latuska/SID
Lukas Podolski vai fazer o jogo de despedida em Colónia na quinta-feira
Lukas Podolski vai fazer o jogo de despedida em Colónia na quinta-feiraROLF VENNENBERND/dpa Picture-Alliance via AFP
Inúmeros campeões do mundo, público esgotado e grandes emoções: Quando Lukas Podolski convidar os adeptos para o seu jogo de despedida em Colónia, na quinta-feira, uma série de celebridades do futebol alemão fará as honras da casa. Joachim Löw e Hansi Flick no banco de suplentes, Manuel Neuer e Mats Hummels em campo - não faltarão estrelas e 50 mil espectadores serão o cenário ideal. A expectativa entre os principais protagonistas é, portanto, enorme.

"Estou muito emocionado com o facto de tantos adeptos quererem viver esta noite especial comigo em Müngersdorf. É uma honra voltar a usar o bode ao peito perante uma casa cheia", afirmou Podolski, que está atualmente a terminar a sua carreira de sucesso no clube polaco Gornik Zabrze. Os bilhetes para o jogo organizado pelo Colónia sob o título "Os nossos 10 regressam a casa - uma última vez em Rut un Wiess" esgotaram em poucos dias.

Podolski, de 39 anos, vem da equipa de juniores do Colónia e assinou o seu primeiro contrato profissional em novembro de 2003, estreando-se pouco depois na Bundesliga. Os primeiros documentos do contrato profissional de "Poldi" ainda estavam "manchados com nódoas de café", recordou o então diretor do FC, Andreas Rettig, ao Expresso, na sequência de um contratempo do então conselheiro de Podolski, Norbert Pflippen.

No entanto, estes "problemas iniciais" não impediram a sua passagem de sucesso pela cidade catedral, tendo Podolski disputado 181 jogos e marcado 86 golos pelo seu clube favorito. Era"extremamente importante agradecer em Colónia todo o apoio dado ao longo dos anos", disse Podolski, que jogou no clube de 2003 a 2006 e de 2009 a 2012. Entre 2003 e 2006 e de 2009 a 2012, o poderoso canhoto jogou no Bayern, FC Arsenal e Galatasaray, entre outros.

Podolski vê o jogo de quinta-feira como uma "declaração final de amor a uma cidade especial, o Colónia, com os seus grandes adeptos, companheiros de equipa de longa data e muitas outras pessoas que me acompanharam na minha jornada até hoje", disse o jogador 130 vezes internacional.

Os números de Podolski
Os números de PodolskiFlashscore

Além de "numerosos" campeões do mundo de 2014, "antigos companheiros de equipa de Poldi no Colónia, jogadores do atual plantel do Colónia e colegas do seu clube polaco Gornik Zabrze vão competir entre si", segundo o FC. Löw e Flick, com quem Podolski celebrou o maior triunfo da sua carreira com o título do Campeonato do Mundo no Rio, vão treinar as duas equipas.

Podolski quer simplesmente "deixar que o seu grande dia chegue até ele", disse na segunda-feira no final da temporada da Baller League, uma liga de pequenos jogadores fundada por ele e Hummels:"Quanto mais perto o jogo estiver, mais agradável será".