Polémica na seleção dos Camarões: Ndtoungou nomeado treinador interino após demissão de Brys

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polémica na seleção dos Camarões: Ndtoungou nomeado treinador interino após demissão de Brys

Martin Ndtoungou é o novo selecionador dos Camarões
Martin Ndtoungou é o novo selecionador dos CamarõesAFP
A Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) despediu o novo selecionador belga Marc Brys e substituiu-o por Martin Ndtoungou, numa base interina, antes das eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026, no próximo mês, anunciou a organização num comunicado.

A decisão surge na sequência de uma acesa troca de palavras entre Brys e o presidente da federação, Samuel Eto'o, na passada terça-feira, o culminar de um braço de ferro entre os dois homens depois de o belga ter sido nomeado pelo ministério dos desportos em abril, contra a vontade de Eto'o.

Brys tinha sido convidado para uma sessão de trabalho, mas vários dos seus colegas, também nomeados pelo Ministério dos Desportos, foram impedidos de entrar no edifício em Yaoundé.

A FECAFOOT convocou então uma reunião do seu Comité de Emergência, que decidiu proceder à mudança.

Esta decisão poderá colocar Eto'o em conflito com o Ministério dos Desportos, que até agora tem mantido a nomeação de Brys apesar da oposição da federação.

Recorde-se que, por norma, são as federações de futebol que nomeiam e pagam os seus treinadores, mas em alguns países africanos é o governo que o faz, especialmente quando as federações têm falta de fundos.

Os Camarões somaram quatro pontos nos dois primeiros jogos da fase de qualificação para o Mundial. A seleção recebe Cabo Verde no dia 8 de junho e desloca-se a Angola três dias depois.

Os próximos jogos da seleção dos Camarões
Os próximos jogos da seleção dos CamarõesFlashscore