Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pontapé na crise? Liverpool vence Wolverhampton (1-0) e segue em frente na Taça de Inglaterra

Harvey Elliott, aos 13 minutos, aproveitou o adiantamento de José Sá e fez o golo da vitória
Harvey Elliott, aos 13 minutos, aproveitou o adiantamento de José Sá e fez o golo da vitóriaAFP
O Liverpool garantiu esta terça-feira a primeira vitória de 2023, ao vencer o Wolverhampton, por 1-0, com golo de Elliott, aos 13 minutos, numa tensa repetição do jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Inglaterra, que tinha terminado com empate a dois golos.

Recorde as incidências da partida

Numa noite gelada, o Liverpool conseguiu manter-se frio depois do impressionante pontapé de Harvey Elliott, aos 13 minutos, aproveitando o adiantamento do guarda-redes português do Wolverhampton, José Sá, e avançam pela quarta temporada consecutiva para a quarta ronda da Taça de Inglaterra.

Depois do empate a dois golos, em Anfield Road, num jogo polémico, com o VAR a negar a vitória do Wolves, sentiu-se um sentimento de vingança neste jogo de repetição, perante um Liverpool a recuperar das derrotas surpreendentes com Brentford e Brighton. As temperaturas abaixo de zero sentidas no Molineaux, porém, não impediram os reds de seguir em frente.

Com James Milner, que tem mais participações na Taça de Inglaterra que o resto da equipa do Liverpool toda junta, no onze, foi a juventude que deu a preciosa vantagem dos reds, aos 13 minutos, com o golo de Elliott.

A reação do Wolverhampton existiu, sobretudo com as arrancadas de Adama Traoré, mas a defesa do Liverpool, mesmo sem Van Dijk, foi segurando a curta vantagem.

Aos 64 minutos Julen Lopetegui ainda lançou o reforço Matheus Cunha, ex-Atlético Madrid, para o ataque, juntando-lhe Podence e, aos 84 minutos, Diego Costa, mas o Wolverhampton mal testou as qualidades de Coimhin Kelleher.