Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal bate Chile (7-1) e garante primeiro lugar do grupo no Mundial de hóquei em patins

Pedro Fernandes
Goleada valeu a Portugal o primeiro lugar do grupo A do Mundial de hóquei em patins
Goleada valeu a Portugal o primeiro lugar do grupo A do Mundial de hóquei em patinsWSG Argentina 2022
Comandados de Renato Garrido superiorizaram-se aos chilenos e beneficiaram, ainda, do empate entre Itália e França para fecharem o grupo A na liderança.

Depois do triunfo diante da França, na ronda inaugural, e do empate frente à Itália, na segunda jornada, Portugal partiu para o terceiro e último jogo da fase de grupos bem ciente de que um triunfo garantiria a liderança da pole A do Mundial de hóquei em patins, que decorre em San Juan, na Argentina.

Isto porque, no duelo que teve início às 18:15 horas (horário português), italianos e franceses não foram além de um empate, abrindo boas perspetivas para o conjunto luso, que desde cedo mostrou ao que ía.

Com apenas dois minutos jogados, Telmo Pinto abriu a contagem a favor dos portugueses, com João Rodrigues, ainda antes dos dez minutos, a aumentar a vantagem.

Portugal controlava o destino do encontro e João Souto, pouco depois, apontou o terceiro, dando margem confortável ao conjunto orientado por Renato Garrido.

A resposta do Chile apenas chegou em cima do intervalo, quando Felipe Márquez Chuky reduziu a diferença.

Ainda assim, a seleção portuguesa manteve a toada na etapa complementar e, já depois de uns primeiros dez minutos equilibrados, Gonçalo Alves, chamado a converter um penálti, não tremeu.

O golo do jogador do FC Porto abriu caminho a um período de boa produtividade lusa, complementado por novo tento de Telmo Pinto e um de Diogo Rafael, antes de Henrique Magalhães, a dois minutos do final, fixar o resultado em 7-1.