Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal conquista Golden Cat de hóquei em patins ao vencer a Catalunha (5-3)

LUSA
Seleção Nacional com o troféu conquistado no torneio Golden Cat
Seleção Nacional com o troféu conquistado no torneio Golden CatFederação Portuguesa de Patinagem
A seleção portuguesa de hóquei em patins conquistou este domingo o torneio Golden Cat, em Espanha, ao vencer na final por 5-3 a Catalunha, e renovou o título alcançado na edição de 2023.

Disputado na antecâmara do Mundial, que decorre de 16 a 22 de setembro, o triunfo no torneio espanhol deixa boas indicações à seleção orientada por Paulo Freitas, que chegou à vantagem de 2-0 com golos de Rafa Costa, aos 11 minutos, e João Rodrigues, aos 23.

No derradeiro minuto da primeira parte, a seleção da Catalunha reduziu para 2-1 por Sergi Llorca, relançando o encontro, mas ainda antes da buzina para o intervalo João Rodrigues bisou na partida e repôs a diferença em dois golos (3-1).

Na segunda parte, Portugal abriu a vantagem para 5-1 com golos de Gonçalo Pinto, aos 32 minutos, e Vieirinha, aos 42, e abrandou o ritmo, e a Catalunha ainda aproveitou para reduzir para 5-3, com golos de Sergi Miras, aos 46, e Jordi Bargalló, aos 50.

No terceiro lugar do pódio da Golden Cat ficou a França, que venceu por 4-0 a Itália.

No setor feminino, o resultado da final foi inverso, dado que Portugal perdeu por 6-1 com a Catalunha, que ergueu o troféu. No terceiro lugar do pódio ficou o Chile, que venceu por 2-0 a Itália.