Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal e Catalunha na final do torneio Golden Cat de hóquei em patins

LUSA
Portugal venceu a Itália por 6-2 nas meias-finais
Portugal venceu a Itália por 6-2 nas meias-finaisFederação Portuguesa de Patinagem
A seleção portuguesa de hóquei em patins vai tentar renovar no domingo a conquista da Golden Cat, em Cerdanyola, na final a disputar com um conjunto da Catalunha.

Depois de terminar na segunda posição a fase de grupo, com vitórias frente à França (3-0) e Itália (4-2) e uma derrota com a Catalunha (7-6), Portugal qualificou-se para a final do torneio inserido na preparação para o Mundial com novo triunfo frente aos italianos (6-2) nas meias-finais.

Gonçalo Alves, Xavier Cardoso, João Rodrigues (2), Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram os autores dos golos da seleção portuguesa, enquanto Alessandro Verona e Davide Banini marcaram para os italianos.

Na outra meia-final, a seleção da Catalunha venceu a França, por 6-4, e marcou encontro na final de domingo com Portugal. Itália e França disputam o jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares.

No setor feminino, a seleção portuguesa também irá disputar com a Catalunha a final do torneio Golden Cat, depois de ter terminado na segunda posição a fase de grupo, com nove pontos, atrás das invictas anfitriãs, primeiras com 12.

O jogo de atribuição do 3.º e 4.º classificado da prova feminina será disputado entre as seleções do Chile e de Itália. A França, só com derrotas, terminou o torneio no quinto lugar.