Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal enfrenta anfitriã Argentina na final do Mundial de hóquei em patins

LUSA
Comandados de Renato Garrido querem igualar Espanha como recordista de títulos
Comandados de Renato Garrido querem igualar Espanha como recordista de títulosWSG
A seleção portuguesa de hóquei em patins, campeã em título, tenta a revalidação do cetro, face à anfitriã Argentina, na reedição da final de 2019, agora em San Juan, solo sagrado dos albicelestes.

O conjunto das quinas joga para um segundo título consecutivo e o 17.º caneco da sua história, igualando a recordista Espanha, que caiu nos quartos de final diante da França, enquanto a formação da casa tenta o seu sexto cetro, e primeiro desde 2015.

Na final de há três anos, em Barcelona, Portugal teve no guarda-redes Ângelo Girão a grande figura, ao não sofrer qualquer golo durante o encontro, prolongamento incluído, e ser batido apenas uma vez no desempate por penáltis.

O benfiquista Carlos Nicolía acertou o primeiro remate dos argentinos, no desempate, mas Girão não mais foi batido, fazendo quatro defesas, enquanto Gonçalo Alves e Hélder Nunes selaram a reviravolta (2-1).

No domingo, as duas formações voltam a reencontram-se, num embate marcado para as 23:30 horas (em Lisboa), com a Argentina a beneficiar do fator casa, no estádio Aldo Cantoni, em San Juan, onde só ganhou em 1978, tendo perdido na última final, por 4-5 com a Espanha, em 2011.