Portugal estreia-se no Mundial de hóquei em patins com vitória (5-1) diante de França
Portugal inaugurou o marcador aos 5 minutos, por Gonçalo Alves, que recuperou a bola a meio-campo, saiu rápido para o ataque e, ainda fora da área, atirou forte e colocado.
No minuto seguinte seria Hélder Nunes, pela direita do ataque português, a assistir João Rodrigues que, na área, só teve de encostar para o 2-0 a favor da Seleção Nacional.
A França ainda assustou aos 9 mas Girão evitou o golo, antes de aos 15 minutos João Rodrigues bisar, com um remate à meia volta que ainda ressaltou em Carlo Di Benedetto.
A segunda parte abriu com um susto, perante a lesão de Gonçalo Alves, jogador do FC Porto, no joelho direito, e com maior determinação dos franceses na quadra.
A formação orientada por Renato Garrido, porém, conseguiu mesmo chegar aos 4-0, aos 35 minutos, após jogada individual de Hélder Nunes, que finalizou com remate à meia volta depois de passar por trás da baliza dos franceses.
A mão cheia de golos para Portugal chegou aos 47 minutos, com Henrique Magalhães a recuperar a bola e a assistir Diogo Rafael.
O melhor que a França conseguiu fazer foi marcar o golo de honra, por intermédio de Anthony da Costa, aos 49, num remate de meia distância.