Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal vence Estados Unidos no primeiro encontro da World Cup of Darts

LUSA
José de Sousa, 30.º classificado da Ordem de Mérito da Professional Darts Corporation
José de Sousa, 30.º classificado da Ordem de Mérito da Professional Darts CorporationPDC
Portugal venceu esta quinta-feira os Estados Unidos por 4-2, no primeiro encontro na World Cup of Darts 2024, resultado que abre boas possibilidades de apuramento para os oitavos de final do Mundial de dardos por equipas, em Frankfurt.

À dupla composta por José de Sousa, 30.º classificado da Ordem de Mérito da Professional Darts Corporation (PDC), e David Gomes, vencedor de um torneio de apuramento, ‘basta’ vencer a Itália, na sexta-feira, independentemente do resultado que se registar entre os transalpinos e os norte-americanos, no Grupo L.

Sousa e Gomes perderam o primeiro ‘set’, deram a volta (2-1) e voltaram a ficar empatados (2-2), antes de vencerem os dois jogos finais para fechar o encontro em 4-2, frente à dupla composta por Danny Lauby e Jules van Dongen.

Os portugueses obtiveram uma pontuação média de 70,56 em cada três dardos, contra 69 dos norte-americanos, e conseguiram menos um lançamento superior a 100 pontos (8-7), mas igualaram nas jogadas acima de 140 pontos (2-2) e foram a única dupla a registar um 180.

Na sexta-feira, os EUA defrontam a Itália na sessão da tarde e Portugal joga, depois, com os italianos, na sessão noturna, já a conhecer as condições que lhe podem dar o apuramento mesmo que não vença os transalpinos.