Portugal vence Estados Unidos no primeiro encontro da World Cup of Darts
À dupla composta por José de Sousa, 30.º classificado da Ordem de Mérito da Professional Darts Corporation (PDC), e David Gomes, vencedor de um torneio de apuramento, ‘basta’ vencer a Itália, na sexta-feira, independentemente do resultado que se registar entre os transalpinos e os norte-americanos, no Grupo L.
Sousa e Gomes perderam o primeiro ‘set’, deram a volta (2-1) e voltaram a ficar empatados (2-2), antes de vencerem os dois jogos finais para fechar o encontro em 4-2, frente à dupla composta por Danny Lauby e Jules van Dongen.
Os portugueses obtiveram uma pontuação média de 70,56 em cada três dardos, contra 69 dos norte-americanos, e conseguiram menos um lançamento superior a 100 pontos (8-7), mas igualaram nas jogadas acima de 140 pontos (2-2) e foram a única dupla a registar um 180.
Na sexta-feira, os EUA defrontam a Itália na sessão da tarde e Portugal joga, depois, com os italianos, na sessão noturna, já a conhecer as condições que lhe podem dar o apuramento mesmo que não vença os transalpinos.