Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou afasta-se dos rumores sobre a seleção inglesa: "Quero ter sucesso no Tottenham"

Rodrigo Coimbra c/AFP
Postecoglou rejeitou qualquer sugestão de que se irá juntar à seleção de Inglaterra
Postecoglou rejeitou qualquer sugestão de que se irá juntar à seleção de InglaterraAFP
Ange Postecoglou insiste que "não faz ideia" das notícias que afirmam que o treinador do Tottenham é um candidato a assumir o comando da seleção de Inglaterra.

A Federação Inglesa de Futebol iniciou a procura de um novo treinador após a decisão de Gareth Southgate de terminar o seu reinado de oito anos, na sequência da derrota na final do Euro-2024 contra a Espanha no passado fim de semana.

Postecoglou viu o seu nome juntar-se ao de Lee Carsley, treinador dos sub-21 de Inglaterra, Eddie Howe, treinador do Newcastle, Mauricio Pochettino e Graham Potter, ex-treinador do Chelsea, e ainda ao de Thomas Tuchel, ex-Bayern de Munique, na lista de potenciais candidatos ao cargo na FA.

No entanto, o treinador de 58 anos sublinhou que a sua atenção continua centrada no Tottenham, que abriu a pré-época com uma vitória por 5-1 sobre o Hearts, da primeira divisão escocesa, na quarta-feira.

"Estou no início da pré-época e sou o treinador do Tottenham, por isso não tenho outra coisa em mente senão tentar trazer sucesso a este clube de futebol. Enquanto não o fizer, não vale a pena pensar em mais nada. Fiz uma sesta esta tarde, por isso não faço ideia do que se está a passar (com a especulação).", disse Postecoglou à Sky Sports.

Recorde-se que Postecoglou treinou a Austrália de 2013 a 2017 - levando-a ao Campeonato do Mundo de 2014 - e venceu duas vezes o Campeonato Escocês com o Celtic antes de se mudar para o Tottenham em 2023.

Questionado sobre se consideraria um regresso a um cargo internacional, Postecoglou disse: "Gostei do meu tempo (com a Austrália). Tive quatro anos fantásticos. Ganhámos a Taça da Ásia e qualificámo-nos para o Campeonato do Mundo, mas em todas estas coisas há sempre um fim natural, e eu achei que era um fim natural para mim".

"Adorei treinar a seleção. No futuro, quem sabe? Há cinco anos estava no Japão e agora estou na Premier League", rematou.

O primeiro jogo da Inglaterra depois do Euro-2024 será a 7 de setembro, quando defrontar a República da Irlanda na Liga das Nações.